Basta de Fartar Vilanagem
O Jornal de Noticias, na edição de hoje (28-10),presta um mau serviço público ao país e defrauda todos aqueles que esperam isenção por parte de um meio de comunicação social. Em três notícias apenas consegue (ou tenta), branquear a corrupção que grassa no futebol Português e limpar a cara de um dos seus maiores protagonistas. No mínimo é imoral. Mas eu passo a explicar.
Na capa do Jornal, podemos ver o presidente do Futebol Corrupto do Porto e por baixo a frase: "Basta de Fartar Vilanagem". Para um dos maiores protagonistas do caso "Apito Dourado" e para quem já viu e ouviu as escutas mandadas ordenar por Juízes de direito (quem ainda não o fez, as escutas estão no seguinte link: Escutas - Apito Dourado parte II ), realmente terá toda a razão e conhecimento de causa para o dizer!!!! Que ele o tenha dito, não me admira, agora publicitar tamanha infâmia na capa, é que já é discutível. Mas não ficamos por aqui. No mesmo jornal, na rubrica em que é medida a popularidade de algumas personalidades, esse mesmo senhor aparece em alta e bastante valorizado. Ao que nós chegámos! Um indivíduo envolvido em corrupção, mesmo depois de publicadas as escutas em que se pagam prostitutas (fruta) a árbitros e aqueles que não alinham, são ameaçados com porrada (jantar), é premiado e valorizado por um meio de comunicação social. No mínimo é imoral. Onde estão os valores que deveriam nortear o país e servir de exemplo para todos nós. Vale tudo!!!
Mas para quem acha que eu tenho a mania da perseguição, ainda não acabei. Para compor este "bonito" quadro, o JN foi mais longe. Dentro da notícia do caso BPN (empresas que lesaram o Banco em milhões), vem uma pequena alusão ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira. Aí se pode ler, que Vieira foi alvo de buscas domiciliárias, em várias casas suas. Mas o mais interessante é que no fim termina simplesmente com a constatação, que no seguimento dessas buscas, ninguém foi indiciado como arguido. Coincidência? Ou talvez não?
Em jeito de conclusão, o JN, consegue inverter os papéis de duas personalidades do desporto em Portugal. Assim visto, até parece que o Pinto da Costa é uma vitima da "Vilanagem" e o Sr. Luís Filipe Vieira, um criminoso. Os distraídos até são capazes de ficar com essa ideia... Enfim. Comprem outro Jornal.
Pensem nisto.
PS: À hora em que escrevia este artigo, surgiu também na página do Sapo, a mesma notícia (aqui) das buscas efectuadas em casas do Sr. Luís Filipe Vieira. No entanto, mais uma vez, termina da seguinte forma: “De acordo com a publicação ainda não foram constituídos arguidos no inquérito.”. Coincidência? O JN, pertence ao mesmo grupo que detêm o domínio Sapo……
PS(II): Agora, segundo o site Sapo.pt, as referidas buscas às casas de Vieira, foram efectuadas:"Na manhã de 30 de Março deste ano" E adianta ainda que à data da notícia "ainda não foram constituídos arguidos no inquérito." Ridículo!!!!
Comentários