Portugal na rota das redes de tráfico humano (imigração)


REPORTAGEM TVI (14/06/2013) 40% DA POPULAÇÃO DE ODEMIRA É ESTRANGEIRA, NÃO INTEGRADA E DE ORIGEM DUVIDOSA (REDES DE TRÁFICO HUMANO DE ENTRADA DE IMIGRAÇÃO PARA A EUROPA).

A vergonha acontece bem debaixo dos nossos olhos e ninguém faz nada, até que um dia seja tarde demais e aconteça uma tragédia. Depois comentaristas não vão faltar e cada Português dirá: "Ninguém faz nada, é uma vergonha, etc...". Também nos cabe a nós, ter uma cidadania ativa e fazer algo para mudar esta e outras tristes e ilegais realidades, nem que seja com o voto nos dias de eleições.

Deixo aqui um vídeo da última reportagem da TVI sobre o assunto, para que possam ficar a conhecer a realidade e poder ter uma opinião documentada.

Convém perceber o porquê desta realidade. Portugal é um dos países onde é mais fácil, na UE é seguramente o mais fácil, obter autorização de residência e nacionalidade Portuguesa, o que depois permite a essas pessoas circularem livremente no espaço Schengen. Ora isto quer dizer que esta situação irá, a breve prazo, provocar problemas, não só em Portugal, mas também na UE. Se calhar, no dia em que Portugal receber um valente puxão de orelhas dos países membros da UE, já não é o Sr. António Costa que vai ser o PM de Portugal. Deve ser mais fácil abrir as fronteiras de par em par (daí a extinção do SEF por causa de um incidente que devia ter ficado pelo julgamento dos prevaricadores), para fazer face á falta de mão de obra, do que incentivar com benefícios a própria natalidade (na Hungria a partir do 4 filho, simplesmente não pagam IRS). Mas o problema é que estas pessoas não se querem fixar por cá e ao fim de 2 anos, piram-se, já com a sua situação regularizada. Enquanto isso, localidades como Odemira, são literalmente invadidas, sem acautelar o impacto nas comunidades locais que ficam viradas do avesso. E não pensem que isto é um problema exclusivo do Alentejo ou do interior. Lisboa está na mesma. Isto é a ideologia de Esquerda no seu "esplendor" máximo. Só há uma forma de corrigir isto e depende de todos nós. Vocês sabem muito bem como. Reflitam sobre isto e tentem fazer alguma coisa, nem que seja partilhar este post e este blog. Fiquem bem!!






In TVI - Jornal Nacional - Grande reportagem (14/06/2023)



E já agora, uma opinião independente sobre o mesmo assunto/reportagem, pelo jornalista Camilo Lourenço no seu programa matinal.



Camilo Lourenço no Youtube - Canal a cor do dinheiro - (15/06/2023)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coligar ou não coligar…. Eis a questão a bem da Nação.

Basta de Fartar Vilanagem