Basta de Fartar Vilanagem


O Jornal de Noticias, na edição de hoje (28-10),presta um mau serviço público ao país e defrauda todos aqueles que esperam isenção por parte de um meio de comunicação social. Em três notícias apenas consegue (ou tenta), branquear a corrupção que grassa no futebol Português e limpar a cara de um dos seus maiores protagonistas. No mínimo é imoral. Mas eu passo a explicar.

Na capa do Jornal, podemos ver o presidente do Futebol Corrupto do Porto e por baixo a frase: "Basta de Fartar Vilanagem". Para um dos maiores protagonistas do caso "Apito Dourado" e para quem já viu e ouviu as escutas mandadas ordenar por Juízes de direito (quem ainda não o fez, as escutas estão no seguinte link: Escutas - Apito Dourado parte II ), realmente terá toda a razão e conhecimento de causa para o dizer!!!! Que ele o tenha dito, não me admira, agora publicitar tamanha infâmia na capa, é que já é discutível. Mas não ficamos por aqui. No mesmo jornal, na rubrica em que é medida a popularidade de algumas personalidades, esse mesmo senhor aparece em alta e bastante valorizado. Ao que nós chegámos! Um indivíduo envolvido em corrupção, mesmo depois de publicadas as escutas em que se pagam prostitutas (fruta) a árbitros e aqueles que não alinham, são ameaçados com porrada (jantar), é premiado e valorizado por um meio de comunicação social. No mínimo é imoral. Onde estão os valores que deveriam nortear o país e servir de exemplo para todos nós. Vale tudo!!!

Mas para quem acha que eu tenho a mania da perseguição, ainda não acabei. Para compor este "bonito" quadro, o JN foi mais longe. Dentro da notícia do caso BPN (empresas que lesaram o Banco em milhões), vem uma pequena alusão ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira. Aí se pode ler, que Vieira foi alvo de buscas domiciliárias, em várias casas suas. Mas o mais interessante é que no fim termina simplesmente com a constatação, que no seguimento dessas buscas, ninguém foi indiciado como arguido. Coincidência? Ou talvez não?

Em jeito de conclusão, o JN, consegue inverter os papéis de duas personalidades do desporto em Portugal. Assim visto, até parece que o Pinto da Costa é uma vitima da "Vilanagem" e o Sr. Luís Filipe Vieira, um criminoso. Os distraídos até são capazes de ficar com essa ideia... Enfim. Comprem outro Jornal.

Pensem nisto.

PS: À hora em que escrevia este artigo, surgiu também na página do Sapo, a mesma notícia (aqui) das buscas efectuadas em casas do Sr. Luís Filipe Vieira. No entanto, mais uma vez, termina da seguinte forma: “De acordo com a publicação ainda não foram constituídos arguidos no inquérito.”. Coincidência? O JN, pertence ao mesmo grupo que detêm o domínio Sapo……

PS(II): Agora, segundo o site Sapo.pt, as referidas buscas às casas de Vieira, foram efectuadas:"Na manhã de 30 de Março deste ano" E adianta ainda que à data da notícia "ainda não foram constituídos arguidos no inquérito." Ridículo!!!!

Comentários

Águia Skywalker disse…
Caro Nuno Silva. Muito obrigado pelas suas palavras, no Blog Fórum Benfica, acerca de umas das minhas contribuições. Sobre esta "notícia" do JN, o que dizer? Infelizmente são estas empresas e estes formadores de opiniões que temos na nossa praça, mas o que mais entristece é constatarmos que ainda há individuos que se deixam levar na corrente, inacapazes de raciocinar por si ou então corruptos semelhantes, continuam a alimentar a cáfila, afinal farinha do mesmo saco produzida lá para os lados do Cerco do Porto. Saibamos nós ser orgulhosamente diferentes e dignos. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

Portugal na rota das redes de tráfico humano (imigração)

Coligar ou não coligar…. Eis a questão a bem da Nação.