O CIRCO


Quero que a selecção tenha sucesso. Mas muito sinceramente não tenho fé e sobretudo sinto-me desiludido. Neste momento, acho que existe à volta da selecção, mais do que aquilo que ela merece (para quem ainda não ganhou nada) e sobretudo acho que existe um alheamento da selecção para com o real estado do País.

Estou totalmente solidário com o Manuel José e com aquilo que ele disse. Podem consultar isso aqui: Opinião de Manuel José. Parece um absurdo aquilo que se passou em Óbidos. Treinos à porta aberta, com milhares de adeptos, quando se exige um máximo de concentração e empenho dos jogadores e equipa técnica. Passeios de Charrete em ambiente triunfal, como tivesse ganho já alguma coisa. Este circo montado à volta da selecção é ridículo. Mas espero sinceramente que eu esteja errado e que venhamos a obter um bom resultado.




Não é preciso dizer mais nada. Todos sabemos o real estado do País. Caminhamos a passos largos para os 16% de desemprego (fora aqueles que nem sequer contam para as contas). Os funcionários públicos obrigados a abrir mão dos subsídios de férias e Natal. A grande fatia da população Portuguesa a auferir menos de 500€ por mês. E sobretudo uma grande incerteza no futuro. Mas não obstante isto, a Seleção Portuguesa de Futebol é das que mais vai gastar na deslocação ao Europeu. Para já não falar nos prémios que cada jogador irá receber se atingir os objetivos. A grande maioria dos jogadores selecionados, são pessoas com um nível salarial e de condições de vida, muito acima da média. Alguns são mesmo milionários. E sou eu e todos nós, que ainda lhes vamos pagar os luxos desta deslocação. Se houvesse decência nesta sociedade, qualquer daqueles jogadores deveria estar lá por amor à camisola e ao País. Até porque se forem bem-sucedidos, isso irá refletir-se nas suas carreiras e na sua condição económica. Se um jogador der nas vistas e conseguir uma boa transferência, será que ele irá dar uma parte desse dinheiro ao País? Basta ver a capa do Jornal de Noticias de hoje. O Vítor Baía foi burlado em 10 milhões. 10 milhões? Quem é que neste País tem 10 milhões? Eles estão cheios de dinheiro. Eles é que deviam pagar a estadia na Polónia do bolso deles. E se não quisessem, não faltaria quem quisesse ocupar o seu lugar.

Por tudo aquilo que eu referi, o sentido e a justificação da imagem que ilustra este texto e esta opinião. Já que vamos gastar tanto dinheiro, ao menos façam por merecer isso e dignifiquem a camisola da Seleção, que foi algo que não conseguiram fazer contra a Macedónia e a Turquia. Porque é que no Europeu iria ser diferente? 

Por amor a Portugal e não pelo amor ao dinheiro. VIVA PORTUGAL!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal na rota das redes de tráfico humano (imigração)

Coligar ou não coligar…. Eis a questão a bem da Nação.

Basta de Fartar Vilanagem